9.23.2009

Recital de Piano Comentado terá novo apresentador


Os Recitais de Piano Comentado, surgiram a partir da doação do piano Essenfeld, para o Projeto: "MÚSICA NO MUSEU DO MAR". Inicialmente, em 2006, os Recitais foram apresentados pela Pianista Suzy Veloso de Curitiba - PR. Numa segunda fase o evento passou a ser ministrado pelo Maestro Mário Klemann, de Joinville. 

Agora, os Recitais entram numa nova fase, sendo desta vez apresentados por André Olympio de Oliveira, com formação em Teoria Musical. A professora de teclado e piano, Nilse Prim Borges, terá participação especial, dando suporte técnico ao evento onde estará inserindo alguns de seus alunos, integrantes do Projeto, para tocar pequenos trechos de músicas barrocas. A apresentação terá, em parte, um perfil teatral, cujos ensaios estão sendo realizados previamente no local do evento, no Auditório do Museu Nacional do Mar.

1º Recital de Piano Comentado do segundo semestre de 2009 levará ao público, conhecimento e informação sobre a música e os compositores do "Período Barroco".

Diversas escolas do município de São Francisco do Sul já estão agendadas para apresentações nos horários diurnos. O evento terá uma única apresentação para a comunidade em horário noturno - 19 horas. Tendo  como público já confirmado,  membros da Associação das Mulheres Pescadoras do Iperoba - AMUPI.

 











Na sequencia do Recital haverá uma apresentação do Espetáculo "Cantos do Brasil" com grupo MADRIGAL BELAS ARTES de Joinville - SC (foto). 

Esta é mais uma ação do Projeto: "Música no Museu do Mar", que vem oferecendo entretenimento, disseminando a cultura, proporcionando lazer e levando conhecimento e informação sobre a música para à comunidade de São Francisco do Sul e região.


Nenhum comentário: